Protocolo Interno Covid-19
Neste contexto, a todo o tempo, adotamos todas as medidas preconizadas pela Autoridade de Saúde Nacional (DGS), Organização Mundial de Saúde (OMS) e Turismo de Portugal (Selo Clean&Safe), para garantirmos o melhor funcionamento dos nossos serviços de acordo com 3 princípios essenciais:
Salvaguardar o necessário distanciamento social;
Garantir a existência de equipamentos de proteção individual;
Reforçar as medidas de limpeza e desinfeção
- Reduzimos a lotação do bar e restaurante, nas salas de reuniões, na piscina e no Kids Club, reforçando a devida distância entre mobiliário (mesas, cadeiras e espreguiçadeiras);
- Nos quartos, as operações de arrumação e limpeza são obrigatoriamente feitas sem a presença do cliente;
- Criámos um sistema de pré-marcação de Pequenos-Almoços e refeições a fim de limitar a presença em simultâneo de aglomerado populacional no espaço;
- No restaurante e pequeno-almoço, substituímos os serviços de buffet livre por um serviço à carta ou de buffet servido;
- Criámos sistemas de higienização reforçada dos equipamentos entre utilizações;
- Os nossos colaboradores estão equipados com o equipamento de proteção individual recomendado pelas organizações de saúde;
- Em caso de necessidade, proporcionamos a medição da temperatura a todos os colaboradores e clientes;
- Aconselhamos a todos os clientes a utilização de máscara de proteção, que estão também disponíveis para compra na recepção caso seja necessário;
- Adquirimos máquina especial de ozono para desinfeção intensiva dos espaços;
- Disponibilizamos aos clientes gel desinfetante para utilização nas diferentes áreas sociais do hotel;
- Disponibilizamos nos quartos dos clientes material individual de desinfeção.
- Todos os equipamentos (canetas, terminais para pagamento, etc) são devidamente desinfetados após cada utilização;
- Intensificámos a higienização e desinfeção das superfícies, áreas de contacto e equipamentos partilhados, utilizando produtos de limpeza com atuação antiviral;
- Mantemos uma rigorosa limpeza e desinfeção de todos os sistemas de água, ar condicionado e ventilação, com reforço da desinfeção por pulverização antiviral das grelhas de ventilação existentes;
- Agradecemos que os clientes que permanecem no hotel mais do que um dia se ausentem do quarto por um período mínimo de 3h a fim da correta limpeza e higienização do quarto;
- Caso os clientes assim desejem, o hotel não faz a limpeza do quarto na sua estadia.
- Dispomos de zonas para isolar pessoas detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, com ventilação natural ou ventilação mecânica, e com revestimentos lisos e laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa usada, kit com água e alguns alimentos não perecíveis;
- Teremos sempre um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção, para acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o Serviço Nacional de Saúde;
- Seguindo as sugestões da DGS, procederemos à descontaminação da área de isolamento sempre que se registem casos positivos e ao reforço dos procedimentos de limpeza e desinfeção sempre que existam casos suspeitos;
- O armazenamento dos resíduos produzidos por doentes ou suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado, será segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.
Todos os colaboradores receberam formação especifica sobre:
- Protocolo interno relativo ao surto da COVID-19;
Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto da COVID-19, incluindo os procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social; - Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre, verificação de tosse ou dificuldade em respirar;
- Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa.
A colaboração dos nossos hóspedes será essencial para garantir a sua segurança durante a estadia, assim recomendamos:
- O uso de máscaras de proteção na circulação nas zonas sociais;
A higienização das mãos, utilizando para o efeito os nossos dispensadores de álcool gel; - A manutenção da distância de segurança de 1,5/2 metros face aos restantes hóspedes e colaboradores sempre que possível;
- Sempre que possível, agradecemos o envio de dados antecipados para realização de check-in;
- A reserva prévia dos serviços de restauração, piscina, SPA, ginásio e kids club;
- Escolha prévia do que desejam consumir no pequeno-almoço;
Este protocolo interno é um documento simplificado que enviamos por email para todos os clientes aquando da reserva/ compra de serviço.
Para os nossos colaboradores dispomos de um documento de Protocolo Interno mais pormenorizado. Caso o cliente após leitura do presente documento deseje ter acesso ao protocolo interno na sua versão mais completa, agradecemos que nos solicite por email.
NOTA: ESTE PLANO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES EM FUNÇÃO DA EVOLUÇÃO DA PANDEMIA OU DE NOVAS OBRIGAÇÕES IMPOSTAS POR LEI