Scroll

Parque Serra da LousaParque Serra da Lousa

menutogglemenu

Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã, localizado em terreno contiguo ao Hotel,  inclui uma zona florestal, onde estão representadas 46 espécies de vida selvagem de Portugal, nomeadamente: veados, javalis, lontras, aves de rapina; lobos, linces; raposas, peixes; javalis; saca-rabos; ginetes; ursos; entre outros.

Estes animais vivem num ambiente muito próximo do natural, o que tem contribuído para a reprodução de vários, incluindo os ursos, lobos, linces, etc.
O parque inclui espaços museológicos, e um labirinto de árvores de fruto que é único no mundo.

O parque inclui também uma Quinta pedagógica com 31 espécies das raças tradicionais da agropastorícia. Flora com 105 espécies identificadas.
Julgamos ser a maior coleção de vida selvagem de Portugal.

Este projeto tem como missão promover a biofilia e a paixão pela Natureza, sensibilizar para o conhecimento, divulgação e proteção dos habitats naturais, fauna e flora originais.
Trata-se de um projeto que promove a paixão pela natureza e que em simultâneo promove a integração de pessoas com deficiência, doença mental e doença crónica.

Em 2007, o projecto Quinta da Paiva, obteve o primeiro lugar do concurso nacional para o European Enterprise Awards ( Prémio Internacional de Empreendedorismo) na categoria Investimento Humano, tendo sido selecionado para representar Portugal.
O Parque Biológico Serra da Lousã foi considerado pelo Jornal Expresso, em 2014, um dos seis tesouros turísticos da Região Centro.
Para obtenção de mais informação sobre o parque, nomeadamente o preço de bilhetes e produtos disponibilizados, agradecemos que contacte a recepção do Hotel ou o  Centro de Informação.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology